segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EXTENSÃO DE ESTUDO PARA AS 8ª SÉRIES

DESIGN





O design consiste de uma abrangencia um pouco ampla em designar uma profissão onde acima de tudo o criador idealiza principalmente a forma e as linhas que irão compor um objeto.
Tudo o que vemos, que está ao nosso redor em uma cidade, em casa, nas ruas é feita com um design que pode ser único (como é o caso de peças de artesanato), ou em série (no caso de objetos industrializados), porém de uma forma ou de outra, o idealizador do formato e das linhas gerais do produto são frutos de um designer, que é o nome que se dá ao profissional que trabalha com o design de objetos em geral.
Porém como os objetos se diferenciam muito, o design foi dividido em várias especificações, assim tendo o designer de automóveis, designer de interiores, entre outros.
Vale ressaltar que o designer não é o responsável pelo produto todo, ele apenas é responsável pela criação da forma que se tem o objeto, como exemplo disso temos o nosso próprio telefone celular, que tem formas diferenciadas, de marca para marca e/ou modelo, porém a função do designer se limita apenas a isso, deixando um outro profissional responsável pela tecnologia que irá ocupar a "casca" do celular.

Um comentário: