segunda-feira, 5 de março de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
ATIVIDADE DE ARTES 6º ANO COLEGIO ARTUR FERREIRA
A COORDENAÇÃO MOTORA FINA NA PINTURA COM LÁPIS 6B.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
ALUNOS DA ESCOLA BRASILÍSIA
Aqui nesse blog vocês encontrarão textos, videos, links entre outros para pesquisa, basta acompanhar semanalmente as atualizações do blog.
ADORO TODOS VOCÊS.
ADORO TODOS VOCÊS.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
EXTENSÃO DE ESTUDO PARA AS 8ª SÉRIES
DESIGN
O design consiste de uma abrangencia um pouco ampla em designar uma profissão onde acima de tudo o criador idealiza principalmente a forma e as linhas que irão compor um objeto.
Tudo o que vemos, que está ao nosso redor em uma cidade, em casa, nas ruas é feita com um design que pode ser único (como é o caso de peças de artesanato), ou em série (no caso de objetos industrializados), porém de uma forma ou de outra, o idealizador do formato e das linhas gerais do produto são frutos de um designer, que é o nome que se dá ao profissional que trabalha com o design de objetos em geral.
Porém como os objetos se diferenciam muito, o design foi dividido em várias especificações, assim tendo o designer de automóveis, designer de interiores, entre outros.
Vale ressaltar que o designer não é o responsável pelo produto todo, ele apenas é responsável pela criação da forma que se tem o objeto, como exemplo disso temos o nosso próprio telefone celular, que tem formas diferenciadas, de marca para marca e/ou modelo, porém a função do designer se limita apenas a isso, deixando um outro profissional responsável pela tecnologia que irá ocupar a "casca" do celular.
ELEMENTOS DA LINGUAGEM DA DANÇA
Para facilitar os estudos em dança foram criados os elementos que compõem a linguagem da dança, eles são como o nosso alfabeto, para facilitar e nos auxiliar a ler e escrever. Na dança isso também acontece.
Um dos elementos da linguagem da dança é o nível, que pode ser alto, médio e baixo, o nível corresponde a "altura" onde acontecem os movimentos corporais, assim, de uma maneira de se fazer entender melhor os níveis podemos definir o ballet clássico como uma dança que utiliza bastante o nível alto, onde com saltos bastante suaves e as mãos para o alto deixam o corpo da bailarina na posição vertical alcançando o mais alto possível seu movimento corporal, um exemplo de nível médio corresponde principalmente as danças de salão, como o forró por exemplo, onde os dançarinos trabalham muito na altura dos ombros e cintura, e um exemplo de nível baixo é o hip-hop, onde a dança no chão é muito intenso.
Vale ressaltar que esses exemplos mostram performances de dançarinos e de ritmos dançantes que utilizam muito um determinado nível, porém não o obriga a utilizar somente esse nível em suas composições coreográficas, ficando muito mais interessante quando há uma mudança de nível no transcorrer da coreografia deixando-a mais atrativa aos apreciadores.
Outro elemento básico da dança é sem dúvida o ritmo, que nada mais é do que a velocidade do movimento da dança, o ritmo trabalha principalmente com a batida base da música, que em compasso com o movimento transforma esse movimento em dança. O ritmo é fundamental para uma composição coreográfica, pois é importantíssima para se compreender o movimento com base em uma música.
Porém podemos movimentar o nosso corpo no mesmo ritmo da música e mesmo assim não fazermos movimentos que realmente se fazem entender a música, isso acontece por não haver harmonia entre a música e a dança. Assim é importante que haja movimentos de dança que dialoguem com a música, assim aparecendo a harmonia, que consiste em ser uma ligação entre o movimento e a melodia musical. Há como se fazer harmonia de passos coreográficos e não se fazer o ritmo da música e vice versa, por isso é necessário entender que um elemento da dança caminha juntamente com outros elementos da dança.
Por sua vez o espaço compreende o lugar onde essa dança vai acontecer, e ao contrário do que muitos pensam o espaço não é apenas o "chão" onde os dançarinos irão dançar, mas o espaço tridimensional onde a dança acontece, assim o espaço em dança compreende também ao espaço de ar onde se baila, sendo correto afirmar que o espaço vai do chão até o teto onde acontece uma apresentação de dança.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
A BATALHA DOS ENCANTADOS
Em um povoado africano o adivinho Ifá, muito querido por todos, tem que escapar da sua maior inimiga: A Morte, uma senhora muito poderosa que vem trazendo muitos problemas para o povoado. Para escapar da danada da Morte, ele conta com a ajuda da bela e misteriosa lavadeira Euá. A lavadeira é protegida por Olorum e quando seus filhos, os gêmeos Ibejis, têm sede ela se transforma em fonte para lhes dar de beber. Os meninos são corajosos e também enfrentam e enganam a Morte.
Bonecos artesanais, panos, brinquedos populares e objetos são manipulados e animados. A música ao vivo, composta por cantigas de matizes africanas e outras do cancioneiro popular, acompanha toda a encenação e a participação das crianças é solicitada em vários momentos do espetáculo.
Sinopse retirada do site: http://ubatubaemrevista.blogspot.com/2009/03/batalha-dos-encantados.html
Bonecos artesanais, panos, brinquedos populares e objetos são manipulados e animados. A música ao vivo, composta por cantigas de matizes africanas e outras do cancioneiro popular, acompanha toda a encenação e a participação das crianças é solicitada em vários momentos do espetáculo.
Sinopse retirada do site: http://ubatubaemrevista.blogspot.com/2009/03/batalha-dos-encantados.html
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
COMO CRIAR UM BLOG
Esse tutorial foi criado por Ieda Santana, e está disponível no site http://www.slideshare.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)